20060909

Ahmed Shah Massoud


O comandante Massoud foi a 1.ª vítima do 11 de Setembro.
Assassinado em 9 de Setembro de 2001 por dois matadores da al-qaeda (que se fizeram passar por jornalistas), a sua morte foi o detonador de todas as operações subsequentes da nova era do terrorismo jihadista, ou melhor, da guerra declarada ao Ocidente.
É justo que tal se reconheça e se faça uma homenagem ao homem que dedicou a sua vida a contribuir para um mundo mais livre e mais justo.

5 comentários:

Unknown disse...

Para mim, Ahmed Massoud foi o maior herói do mundo árabe contemporâneo. Um guerreiro pacifista. O mundo ocidental tem que reverenciar esse homem. Espero que algum grande estúdio de cinema compre os direitos de Sebastian Junger e transforme sua história em filme. Ele merece ser "apresentado" ao mundo!

Anónimo disse...

O pecado maior é a grande mídia não dar a devida importancia ao que realmente tem valor. Pouco se falou e tudo cai no esquecimento. Pena que homens como Ahmed Shah Massoud caiam no esquecimento como outros tantos.
MARCONDES

Anónimo disse...

f

Anónimo disse...

Sem dúvidas que trata-se de um herói, pouco reconhecido mundialmente, por falta de informação, merecia sim um documentário bem elaborado em todos os idiomas, para que desperte na população seu espírito de guerrilheiro!!

Anónimo disse...

'' deus o sol a terra o mar, e o povo vil ouvil a luta do guerreiro da paz, so falta o povo do mundo. ''

Julio Souza