20061110

Amanhã, os nossos dias...

...serão melhores?

Depois da derrota de Bush nas legislativas dos EUA (para a Câmara dos Representantes e Senado), com a vitória dos Democratas, uma euforia festiva acometeu certos sectores do pensamento «politicamente correcto».
Pensam que tudo vai mudar, com o afastamento de Rumsfeld e com o «cartão vermelho» do «povo americano» (que reapareceu, como que por artes mágicas) às políticas de George W. Bush.

Saberão que, a despeito de o Mundo estar mais inseguro depois do 11/9, os EUA estão, de facto, mais seguros?

Bom...esta conversa deve ser continuada dentro de um ano.

2 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Demorei a aqui chegar - uns vergonhosos 10 meses! Mas finalmente recuperei o link perdido num emaranhado de emails e aqui estou, pronta para aquilo que promete ser uma empreitada entusiasmante: a leitura do já postado e, claro, vais já para os meus favoritos de leitura frequente... voltarei, na certa, á caixa de comentários.

Abraço

Justa Causa disse...

É assim: A razão pela qual nós estamos a perder a guerra no Iraque é a que os políticos dos EUA estabeleceram uma aliança com o Irão para invadir o Iraque.
O que correu mal não foi a guerra, apesar dos arautos do anti-americanismo mais reaccionário essa foi ganha em duas penadas, o que correu mal foi a paz.
Porque os EUA perderam a noção de que o inimigo não é o Saddam Hussein (quem? ainda se lembram dele?) mas os Aiatolás.
O novo ministro da defesa esteve envolvido numa das maiores tarantantadas da administração Reagan (a quem em última análise devemos o estado a que isto chegou), o escândalo Irão-Contras.
Ora isto não augura nada de bom, bem antes pelo contrário.
Continuar-se-á com a política de pacifismo com o Irão, continuará a contemporizar-se com essa gentalha, irá entregar-se-lhes Israel?