20080501

O descalabro da PJ

O Ministério da Justiça remeteu para a [direcção da] Polícia Judiciária «qualquer declaração» sobre a «perda de operacionalidade» desta Polícia.
Nem podia ser de outra maneira; afinal, o Ministério da Justiça não tem nada a ver com isso...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre esta matéria teria muito a dizer. Mas isso leva o tempo que eu agora não quero perder.
A PJ tem certdão de óbito passado desde 13 de agosto de 2004.
Desde então não mais houve Direcção ou Ministgério que quisesse PJ. A PJ é, efectivamente, um cadáver. Pior que isso é que a maior paryte do cadáver nãpoo sabe que morreu.
Claro que o Ministério tem a ver com isso. Mas é inadmissível que os "cabrais" e os "tibúrcios" deste mundo aceitem fazer o caminho ou por ignorância ou incompetência que, normalmente andam associadas. Nos cabrais tinhamos o apego ao penacho. Nada mais existia, porque a operacionalidade era a mesma que hoje.Com os tibúrcios eventualmente será a encomeenda declarada. E se for pergunro? Algum de nós suportaria fazer isso.
se o poder político pretende acabar com o cadáver que o faça e assuma os critérios bons ou maus. tem legitimidade para tanto. Os tiburcios é que não têm legitimidade pata esse efeito e fazem-no servido de capa ao Pinto de sousa e ao Alberto costa.
Não cul+o o poder pol´tico, Tem as suas opções. Deploro os sabujos que se predispõesm a branquear as responsabilidades desse poder político., por um lado, porque só uma enorem inoperãncia, inexist~encia, nulidade, vermes, minhocas, abaixo de cão aceitam isso. nem instinto de sobrevivência têm. Não se trata pois de desclabro. trata-se de um plano do PS acoolitado pela incompet~encia dos cabrais e dos tibúrcios, com a dúvida se, na categoria, destes últimos, não acresce o conhecimento do designio final.Só não vê quem não quer.A PJ MORREU. Não Existe.