20070519

salazarismos de repartição

Consta do Público de hoje (19/5/2007) que a directora regional da DREN (Direcção Regional de Educação do Norte) ordenou a suspensão de um professor por este ter dito uma piada sobre a licenciatura do 1.º ministro.
Que "foi no seu local e horário de trabalho..." invocou a zelosa burocrata, considerando a ocorrência um "insulto" (não se sabendo se o visado teve conhecimento da grave infâmia).

Alguém se admira que o "fantasma" de Salazar ganhe o concurso «grandes portugueses»?

2 comentários:

Justa Causa disse...

oops... e eu que pensava que eles estavam lá para ensinar e não para doutrinar os meus filhos, com o meu dinheiro, com as suas teorias...

Justa Causa disse...

"Estamos num país de bananas, governado por um filho da p... de um primeiro ministro”." - Correio da Manhã de 2007.05.23.
Afinal o caso nada tem de político, é um caso de polícia.
Se chamar "cromo" a um cidadão é um crime chamar "filho da p..." já não o será se o tal "filho da p..." for o primeiro-ministro e a "malta" não gostar dele.
O nível da discussão política atingiu um ponto indiscutivelmente indiscutível.
No tempo do Salazar (eu ainda me lembro) chamar "filho da p..." ao dito não seria punido com processo disciplinar (pelo menos não o seria só).