20080126

«Bastonada»

O bastonário da O. Advogados veio lançar a terrível suspeição de altos responsáveis públicos em Portugal. Segundo ele, existe "uma criminalidade do mais nocivo para o Estado e para a sociedade”.
Acrescentou ainda que “andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português".
José Sócrates está tranquilo e garante que as acusações não se referem aos seus ministros (SicOn line).

JAE, Casa Pia, diz-lhes alguma coisa?

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre a matéria muito haveria a dizer. creio que a blogoesfera requer eficiência e rapidez. Assim, direi apenas que com Pires de Lima julguei que os Advogados não encontrariam pior bastonário. Abaixo do chão só Caronte.
Afinal é sempre possível conhecer pior: Júdice(inenarrável), Alves (Seráfico, uma inexistência jurídica), Pinto (dizem que corajoso. No fim e no cabo um jornalista medíocre, um rapaz que também tem "teses" e ainda por cima opiniões. Factos, todos sabemos, não conhece nenhuns dado que não viveu. Que idade tem? já é eleitor?.
Todavia as interrogações deixadas pelo caro Guy conduzem-nos a outro espécimen: Pinto de Sousa (him self, isto será inglês técnico?).E, neste caso, sendo mais grave é , na essência o mesmo: quem poderia prever que depois de Guterres seria possível existir pior. A tal teoria da boa moeda, claramente, não funciona em Portugal. O único princípio reconhecido popularmente e demosntrado , ao longo dos séculos, desde Viriato (confirmado pelo cronista romano Flavio Josefus) é o de " Atrás de mim virá quem de mim bom fará" . A angustia é: Sserá possívelç confirmar o princípio depois de Pinto de Sousa? Se assim fôr seria preferível pedir a Mr Tony Blair que gosasse parte da reforma como PM de Portugal. Mapa Côr de Rosa? Wellington? Diana? Charles Sucessor ou não. Quero lá saber. venha lá o Sr Blair.Pelo menos esse não sabe o que é JAE, CASA PIA, Amadora, Entidades Reguladoras fragmentadas (em Inglaterra só há uma. Será heresia? Pois seja.
Desculpas ao Amigo guy pelo desabafo.
Orlando o Furioso ( a fugir de Ariosto)