20080927

Santana Lopes em conversa com o PGR

Consta que Santana Lopes «disponibilizou-se, em conversa com o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, para ser ouvido o mais rapidamente possível no inquérito à atribuição de casas da Câmara de Lisboa» (SOL de 27-9-2008).

Santana Lopes foi presidente da CML, a Câmara mais importante deste País.
Santana Lopes foi 1.º ministro deste País (!!!).
Santana Lopes é deputado deste País (!!!).
É natural que o facto de poder ser arguido num processo lhe estimule a convicção de que pode «conversar com o PGR» sobre um concreto processo criminal em que está envolvido.
Sabendo que isso não é uma prerrogativa de todos os arguido, e sabendo-se a presunção de impunidade de alguns políticos, acha-se estranho que o PGR tenha acedido a tal solicitação.
Mais, isso revela o nível de promiscuidade entre os meios políticos e empresariais e as suas tentativas de condicionamento do poder judicial (vejam-se os antecedentes do Casa Pia, da Operação Furacão, etc).
Já nada nos espanta.

Só é estranho que o encontro não conste da agenda publicada do PGR.

1 comentário:

Anónimo disse...

Agenda? O juiz de Porto de Ovelhas tem agenda? Qual é? alguma coisa que devamos saber? conhecer? enfim...talvez fosse bom uma agenda com os mínimos olímpicos.Gostaríamos de saber se há um caminho para o deserto e nesse caso se vamos de camelo , de dormedário ou de "ovelhas".
Ah. falamos da agenda que aparece no site da PGR. Bom. Claro não podem constar os cafés que tomou e com quem ou outras deambulações ditirâmbicas. mais um. Só não sei se o problema é do Santana se do juiz de P.Ovelhas. ou foram os dois 1º ministros ou são os dois juízes e estão sentados na Politécnica em cavaqueira leonina.
E ainda o meu caro Guy fala do patético (e com razão) Pinho.
mas o Pinho, coitado, não existe.
será necessário é falar e rasgar alguma coisa em relação ao Pinto de Sousa.
Por exemplo: de professores.
escusamos de estar com cantigas de que todos estamos dispostos a mudar e fazer e a tarabalhar.
mas mais uma vez - nem vale a pena estar a assentar bases de discussão(não me apetece quando me lembro do pinto de sousa) - o que ele est e a "lábios cortados à faca" estão a fazer é a matar as pessoas, porque o ensino está morto há muito. muito pior que a justiça. Haveria algum magistrado do MP ouu Juiz que desenterrasse um processo como o PS (pinto de sousa, não é PS) desenterrou a licenciatura. Algum tribunal licenciava aquel engenheiro?. Há muita asneira, mas aquilo não é só asneira. no mínimo são mentiras.
Enfim..coitado do pinho. Olhem ensinem-lhe o caminho para P.Ovelhas pode ser que se safe.
parménides