20080323

Prioridades de política criminal «altamente»

Tanto barulho por causa de uma uma hooliganzinha chunga do Carolina Michäelis?
O Procurador-geral da República já avisou que nenhum jovem sairá ufano nem impune de uma "cena" dessas...Lembram-se?
Esse caso arrisca-se a ser um dos troféus que o PGR levará à AR quando tiver que prestar contas pela execução bienal das prioridades de política criminal.
Já agora, não sai outra Equipa Especial para investigar a «Violência escolar do dia do Porto»?
Era "altamente".

1 comentário:

Anónimo disse...

A violência nas escolas e sobretuda contra os professores não difere de outras violências que campeiam na sociedade. Tudo isto tem causas próximas e longínquas, profundas e superficiais. O propblema é que tudo o que eu disse ateé esata palavra são tretas.Porque a questão, até ver, não tem cura, nem valores.Dinheiro, televisão e imediatamente pinto de sousa "o escroque".
Delapidar a autoridade do Estado (digo autoridade natural e inerente a um Estado democrático, não digo autoritarismo gratuito) desprestigiando magistraturas, policias, professores, sacerdotes e igrejas sérias, tudo em nome de igualdades pré fabricadas na ignorância do mundo e da vida, no liberalismo atamancado da Covilhã e numa testa curat, pequena, esmagadora, bovina de um pinto de sousa. Este personagem destrói , não o s Funcionários Públicos, as magistraturas, os médicos, os profesores, os cruxifixos nas escolas. O que ele destrói é o patamar mínimo dos val.ores que nos mantém vivos e ligados ao simbólico. mas isso ele não percebe.Não tem perdão.pinto de sousa ofende o homem. não merece epítetos.
Equipas especiais. Pois. Do outro pinto coselheiro nunca se sabe o que esperar se sim se não. De todo o modo nunca será coisa pensada no voo das aves. Será sempre coisa de ruídos no telemóvel e zé castelo branco de porto de ovelhas.
Os pempos vão cinzentos. não que as corporações não careçam de perspectivas e vivificações mesmo contra vontade. porém, os pintos não se guiam por tais caminhos. uns são sousas, outros monteiros, outros sousas. que podemos esperar. todos pensadores e, simultâneamente, homens de acção daqueles que indicam os caminhos inspiradores. Triste. Pporque nem sempre há quem resista. No caso volto a render preito aos professores.Digo á solta.
parménides