20080313

A boa e a má corrupção

Com a "sentença" de Marinho Pinto, ficámos, afinal, a saber que há uma corrupção boa e uma corrupção má.
A boa é a praticada pelos clientes dele. A má é a outra.
Quando a corrupção é um pretexto, estamos esclarecidos, dr. Marinho...

1 comentário:

Anónimo disse...

Para seres como Marinho Pinto tudo é um pretexto, um fim ou um instrumento de um qualquer objectivo. Objectivo muitas vezes abjecto outras nem ele sabe bem para quê ou de quê. É preciso falar. fala. quando Pires de lima foi bastonário pensei que os advogados tinham batido no fundo. puro engano. todos os que se seguiram foram piores (muito piores, cada um à sua maneira).
Nesta data Pinto é bastonário e reppresenta o que a siociedade portuguesa tem de pior: a aldrabice choramingas, a farrona a fingir de coragem, o cuspir para o ar ou para o chão, a desconsideração permanente pelo estado de Direito e, portanto, a colaboração activa na sua lenta agonia. Pinto é o fim de um ciclo?É difícil imaginar mas deconfio que ainda vem pior. já agora Gostava de ver Pinto em ministro da justiça. Ver-se-ia a força e as ideias do rapaz perante uma realidade que claramente
não compreende. pinto vende os flash de néon, os dentífricos para a justiça. Sim, pinto é chico esperto e sabe distinguir , com finura, qual a vigarice boa e a má. são assim os pintos-chico-espertos.
Fagundes sem bastão